...a algum tempo que tenho andado silencioso! falta de tempo e de espirito!
tenho estado em mudanças de novo para lisboa! desta feita Entrecampos! montar mesas de cabeceira, comodas, papel de parede (que nao é assim tão dificil como dizem!...e outras coisas! mas estava ansioso por vos vir contar uma historia da minha adolescencia!...qq semelhança com alguma realidade recente é mera coincidencia!
entao era assim:
tinha eu para ai uns 12 anitos quando todos os rapazes da minha escola do ciclo (e peço desde ja desculpa aos meus pais que nao sabiam deste capitulo da minha vida!) roubavam um chocolate de tempos a tempos do supermercado Ino na Portela de Sacavem - r/c do Concordia!...eu nao queria ficar atrás e lá meti um chocolate na mala! quando ia a passar pela caixa uma senhora gorda e com uma verruga no queixo do lado esquerdo e de cabelo apanhado e um buçuzinho maior que aquele que eu tinha na altura, me agarrou pela mochila e disse "anda cá catraio que meteste um chocolate na mochila!" eu retorqui! nao minha senhora! nao tenho nao! eu so fui ao corredor dos pensos higienicos! e ela teimou e perguntou "de certo que nao foste ao corredor dos chocolates?" e eu voltei a exclamar com o ar mais angelico e inocente possivel! "nao! nao tenho ideia disso! so havia la uns tampoes e frandas para adultos!" e ela de rompante abriu a minha mochila e caiu um chocolate ainda embalado!...um Lion!....e ela disse! "oh! meu fedelho anafadinho!!! o que tens a dizer sobre isto!??!" e eu disse, "mas eu nao menti! eu so disse aquilo de que me lembrava! nao tinha ideia nenhuma desse chocolate ter entrado para a minha mochila!" e ela deixou-me ir embora e mais tarde deixei crescer mais o bigode (para vingar o buço dessa bruxa!), mandei bater na policia e depois fui conselheiro de estado!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Boas.
ResponderEliminarEm primeiro lugar, quero-Vos dizer que, naturalmente, me encontro à sanita.
Sim, "à sanita" e não "na sanita".
Passo a explicar:
A sanita da minha casa tem o condão de me iluminar. Sempre foi assim. E será sempre assim. É nela que, muitas e muitas vezes, este Vosso amigo encontra inspiração para fazer coisas deveras importantes, entre as quais visitar o espaço deste meu (Vosso) amigo.
Como tal, nunca me poderia referir a ela como sanita mas sim como "a sanita" - é uma questão de respeito.........
Feita a introdução (parva e sincera - como é hábito), passemos ao comentário propriamente dito.
Meu caro Mr. Dini (Mr. Dini para os amigos):
Como sabes sou nascido e criado nos Olivais. Quando terminei a primária (acho que terminei... porque foi há tanto tempo que nem me lembro bem...)os meus pais, à viva força, e conhecedores da experiência obtida com os meus 2 irmãos mais velhos (projectos de gandulo na altura), não queriam ver o seu querido e amado filhinho a frequentar a Escola Preparatória Fernando Pessoa (acho que quem sabe do que estou a falar sabe do que estou a falar.... e quem não sabe também não ganha nada em saber...).
Como resultado, por portas e travessas, acabei por me matricular na Esc. Preparatória Vasco da Gama, claro está na Portela (começou a cena dos chocolates......!!!!).
Ali, diziam, eram todos betinhos, não havia problemas de roubos ou droga, de começar a fumar, beber, Fxxxx (engravidar, desculpem), etc, e ia ter a oportunidade única de aprender qualquer coisa importante para a minha vida (digamos que esta última parte se verificou de facto, e a questão do engravidar também - espero eu!).
Era uma escola de anjinhos..........como facilmente se perceberá.
Como é óbvio, também eu acabei por algumas.....vezes acabar por visitar o corredor dos pensos higiénicos......mas felizmente (ao contrário de ti) nunca fui apanhado.
Isso teria sido, para mim, uma vergonha. Porque entendo que vergonha não é roubar e ser apanhado. Vergonha é ser apanhado a roubar.
Gostaria ainda de Vos dizer ainda uma outra coisa relacionada com aquele supermercado na Portela: Eu tive o privilégio de assistir à inauguração. O Clemente e o Joel Branco (lembram-se? cantores das músicas, respectivamente, "Vais partir naquela estrada onde um dia chegás-te a sorrir...." e "A vida é uma bola de algodão que está na nossa mão...."), foram lá à inauguração dar um espetáculo - espetáculo!
Quem lá esteve deve-se lembrar bem.....
Hoje em dia já não é assim (infelizmente).
Já não há Clementes, Joel's Brancos, Tonichas, Trio Odemira (bem estes ainda há....), etc, que sejam convidados para actuar nas inaugurações dos supermercados.
É pena......
Como faz falta a este País!
Cumprimentos respeitosos a todos Vós e aos Vossos.
NMG (parece uma marca de tabaco mas não é!)
Ora porra! Foi só isso que conseguiste! Eu voto em Primeiro Ministro!!!!! Se me ofereceres qualquer coisinha que eu cá sou séria! Chocolates gamados, qu'isso?????
ResponderEliminarjá terias 2 votos!!!! lol
ResponderEliminarmas acho que merecemos mais umas historiazinhas:P